segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cenas da vida citadina

Segunda-feira depois de almoço. Um tipo vai à papelaria meter o Euromilhões, todo contente, convencido que é amanhã que vai ficar rico de vez e finalmente vai conseguir mandar tudo para as malvas. Até calha bem, porque é semana de Natal, a malta está entretida e se um gajo desaparecer ninguém nota. Depois de registado o boletim e paga a conta, eis que o senhor da papelaria me pergunta, bastante sorridente: «Quer levar esta revistinha? Leve, não tem problema». Eu cá para mim, é dado, que se lixe. Qual não é o meu espanto quando vejo com atenção aquilo que tenho em mãos, já na rua: o especial de final de ano do Correio da Manhã, aquele em que o nosso querido líder (salvo seja) é considerado a figura do ano e onde dá a célebre entrevista onde aconselha os nossos professores a emigrarem, que isto por aqui está difícil. Fiquei logo deprimido para o resto da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário