segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Não é o Tintin que nós conhecemos



Mas não deixa de ser bom entretenimento e o trabalho de animação feito por Spielberg está muito bem conseguido. Não irá agradar a 100 por cento aos fãs mais puristas da personagem de Hergé, mas o espírito está lá. Penso que o truque, que foi o que eu fiz, está em ver o filme abstraindo-nos um pouco do original. Até porque este filme mistura alguns pormenores de várias histórias de Tintin. E a versão em inglês faz um pouco confusão para quem está habituado a ouvir 'tantan' em vez de Tintin, Snowy em vez de Milu ou Thomson e Thompson em vez de Dupond e Dupont. Fora isso, o resultado final até está muito bom. E o genérico, que passa por quase todas as aventuras do jovem jornalista, é delicioso.

Filme: «The Adventures of Tintin» («As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne»)
Realizador: Steven Spielberg
Ano: 2011

4 comentários:

  1. O genérico está uma bela peça sim senhor.

    Achei que se notava respeito e carinho pelas personagens, mas não sou grande conhecedor da obra.

    O filme resulta e está bem divertido.

    O cameo inicial é talvez a minha parte favorita. Grande início.

    ResponderEliminar
  2. Acho que como homenagem à obra funciona. Mas não deixa de ser uma adaptação de um livro por parte de outra pessoa. Se calhar o problema é estarmos demasiado pegados aquela imagem clássica do Tintin.

    O genérico e o cameo são deliciosos. E se reparares os quadros que estão no chão são iguais às imagens que aparecem nos livros antes de começar a história propriamente dita (falta-me o termo para explicar melhor).

    Obrigado pelo comentário

    ResponderEliminar
  3. Eu percebi e sim essa parte é impecável :)
    Venham os próximos, porque vão mesmo acontecer.

    Queremos professor Girassol da próxima vez :D

    ResponderEliminar
  4. Isso é que é preciso. Agora que acertaram, não há como falhar, basta seguir a receita deste que já não sai mau resultado.

    Ainda não sei qual quero ver a seguir. Estou a reler os livros todos e só depois é que vou estar apto a escolher o meu preferido, pois já os li há muito tempo.

    ResponderEliminar